segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fernanda Takai, Samantha Jones e Ray Embrey... Afinal, o que eles têm em comum?

Ficou intrigado com a pergunta do panfleto, né? O que figuras aparentemente tão diferentes entre si podem ter em comum? A resposta para essa pergunta é, para a maioria, impossível de descobrir: todos eles, na vida real ou na ficção, são RPs!

Fernanda Takai graduou-se em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais no ano de 1993. A cantora ficou conhecida ao se tornar vocalista da banda mineira Pato Fu, mas afirmou que se não tivesse seguido carreira na música exerceria a profissão de RP. Porém, mesmo à frente da banda, Fernanda ainda exerce algumas atividades de Relações Públicas. Nas palavras da cantora “com o tempo é que eu fui me tornando a principal interface com o público, jornalistas, gravadora, produção.”

A extravagante personagem do seriado “Sex and the city”, Samantha Jones, também é uma RP. Na série ela tem sua própria agência de Relações Públicas, e decide assessorar seu namorado para torná-lo um modelo famoso.

Por último, Ray Embrey, para quem não se lembra, é o profissional de Relações Públicas que decide ajudar um super herói mal humorado e desastrado n filme Hancock a transformar sua imagem junto ao público. Uma ação proposta pelo RP é que o herói assuma publicamente seus erros e vá para a prisão, o que acaba transformando o modo como ele é visto pelas pessoas.

Nestes exemplos é possível notar que a profissão ou as atividades de Relações Públicas estão mais presentes no nosso dia a dia que imaginamos. Além destes, há outros vários nomes que poderiam ser usados como exemplo. Você consegue pensar em mais algum?

2 comentários:

  1. Agora eu sei o que eles têm em comum..hehe

    ResponderExcluir
  2. Caracas, não sabia que a Fernanda Takai era RP agora sou mais fã ainda dela!!! Mto bom este post, não parem !!!!

    ResponderExcluir

E aí, beleza? Nós queremos saber a sua opinião!